Escrito por Tendenzias

Saiba mais sobre o Signo Ascendente Touro

O segundo signo do zodíaco, representa a relação do ser com o mundo ao redor. A criança, após nascer e reconhecer-se como ser vivente, parte para a exploração do meio que a cerca. Neste processo, vai fascinar-se justamente com cada nova descoberta, apegando-se à realidade que descortina, como se nela estivesse a própria essência do que é viver. Assim são os taurinos. Bens, posses, coisas, sensações, prazeres, conforto são questões que influenciam fortemente sua atitude ao longo da vida.

No hemisfério norte, a entrada do Sol neste signo ocorre em plena primavera, quando os campos estão floridos e o clima é ameno. O inverno já se foi. Se Áries corresponde ao estímulo súbito e necessário, que rompe a rigidez invernal e dá início a uma nova vida, Touro é o usufruir desta vida em seu estágio mais inocente e espontâneo.

O animal que representa este signo caracteriza-se por uma energia descomunal. Já do início da civilização, o touro tem sido empregado no trabalho do campo, arando a terra. De fato, taurinos em geral dedicam-se consideravelmente ao trabalho, e à concretização de suas idéias. Vêem no trabalho, principalmente, uma forma ideal de ganhar dinheiro, atividade que muito apreciam. E são persistentes o bastante para levar a cabo tarefas extenuantes e demoradas, sem fraquejar.

Têm um bom senso estético e gosto artístico. Encantam-se com a beleza das formas, em especial objetos de arte. São consideravelmente estáveis, tanto nas suas posições pessoais quanto em relacionamentos afetivos. No matrimônio, gostam de viver em harmonia e sensualidade.

A terra é o elemento deste signo. Como todo signo de terra, Touro é prático, usando a razão para direcionar-se no mundo. Neste caso, a razão muitas vezes visa o acúmulo de bens materiais. Esta tendência, quando extremada, pode descambar para o materialismo doentio; a obtenção de prazer desvirtua-se em luxúria, o gosto pelas formas artísticas adquire aspectos grotescos, e o indivíduo pode se tornar um guloso de marca maior. Mesmo quando seus aspectos negativos não chegam a este ponto, muitas pessoas que não os conheçam bem poderão considerá-los esnobes, devido à sua acentuada importância ao status social.

São muito cautelosos e lentos, tanto nos gestos quanto no raciocínio. Não se iluda ao achar que isso é uma demonstração de tolice, pois os nativos de Touro estão somente certificando-se da situação, antes de emitir qualquer parecer ou empreender uma ação. Contudo, uma vez decididos, não voltarão atrás. A menos que as circunstâncias o convençam a fazê-lo, mas não sem antes de uma demorada reflexão.

Leia também http://previsoes.net/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Siga-nos