Escrito por Tendenzias

Saiba mais sobre o Signo Ascendente Gêmeos

Gêmeos, o terceiro signo do zodíaco está associado ao desenvolvimento do intelecto e à comunicação. Na evolução do homem, chega um momento em que a criança aprende a falar. Seus pensamentos e sua curiosidade são intensos. Falar é quase um brinquedo para ela. Os geminianos são indivíduos que reproduzem em seu comportamento diversas características desta fase infantil, assim como os arianos espelham o nascimento em si, e os taurinos baseiam-se primariamente na sensualização do mundo mais imediato.
Inteligência é uma característica comum aos nativo deste signo. Raciocinam com uma velocidade espantosa, e argumentam com agitação ainda mais entusiasta. Suas palavras, sua jovialidade e sua lógica tornam-nos muito persuasivos e impressionantes. Onde puderem, sempre estarão rodeados de espectadores. Ter uma platéia de ouvintes é um de seus grandes prazeres.

Adaptam-se facilmente a qualquer nova situação. Isso pode ser tanto um novo emprego, novas amizades ou uma paixão. Essa adaptação é ainda mais natural quando alguém os deixa. Todavia, o que com freqüência acontece é que eles mesmo tomam em primeiro lugar a atitude de deixar uma relação ou um emprego. Sua mutalibidade é tanta que se tornam irritadiços e entediados se não têm coisas novas em que pensar a cada semana.

Simbolicamente são representados por Castor e Pólux, semi-deuses gregos. A própria dualidade da figura mitológica evidencia a natureza ambígua do geminiano. O signo marca o surgimento do intelecto, que se contrapõem ao instinto. Geralmente, o intelecto assumirá sempre a posição preponderante, relegando o instinto, e também os sentimentos, ao segundo plano. O geminiano procurará ser sempre racional, e desapegado com relação a compromissos afetivos. Mas a existência de seu lado oposto, quando desprezado, irá enchê-lo de ansiedade e insegurança. Ele continuará falando sem parar, mas desta vez estará somente tentando disfarçar sua solidão.

Costumam ser bastante alegres e brincalhões. Adoram literatura e tendem a ler vários livros ao mesmo tempo. Se conseguirem, irão discorrer sobre eles sempre que surgir alguém disposto a escutar. Podem ter também pendor para a escrita, e talento não lhes falta para isso. Suas idéias quase sempre são originalíssimas. Todavia, falta-lhes um tanto de estabilidade para conseguirem torná-las reais.

Estarão sempre aprendendo coisas novas, mas não interessam-se tanto pelo aprofundamento do conhecimento. Satisfazem-se com a idéia geral de cada assunto. Por isso mesmo podem caracterizar-se por um grande superficialismo. Na verdade, o geminiano exerce o intelecto como um fim em si próprio. A lógica e a aquisição de informação valem para eles muito mais do que a compreensão e a criação de conhecimento, tarefas muito melhor desempenhadas por um sagitariano.

Leia também http://previsoes.net/

Lo más interesante
Top 6
artículos
Siga-nos