Escrito por Tendenzias

Que é o tarot

É un oraculo baseado na estrutura mental do ser humano, dos fatos naturais de acontecimentos da vida com um começo, meio e fim. Está composto de um alfabeto simbólico e mágico q faz de mensagem do inconsciente e ponte entre a alma e o espírito.

Contem 22 símbolos pricipais denominados arcanos maiores que designana a vontade humana, seus anseios, idéias, probabilidades e 56 secundários denominados arcanos menores que determina a direção e os objetivos conceituados nos arcanos maiores ( 78 no total ).

imagesCA9NSP2I

Um se relaciona com a VIDA e o outro com a FORMA. Ambos relatam a experiência humana e a construção do futuro. Esto não é adivinação nem vidência, basta saber ler este alfabeto.

O tarot é a arte mais eclética pois agrega todas a filosofias das ciências ocultas como a alquimia, hermetismo, gnosticismo, astrologia, numerologia, cabala, teosofia, magia e as no tão ocultas como filosofia, história, psicologia, antropologia, simbologia, linguística, que sem ter vínculo direto são dogmas ou doutrinas.

imagesCANKGFHC

O termo Arcano, literalmente significa oculto ou misterioso, evocando a idéia de um conteúdo ainda hermético que precisa ser aberto e revelado.

O Tarot servindo como instrumento advinhatório, ele servirá apenas para vislumbrar o futuro, conectando-se aos eventos presentes e passados. Como instrumento divinatório, estabelece a relação do homem com sua alma e essa, com Deus. Adivinhar significa decifrar algo que está oculto; já divinizar, estabeleceria a idéia de conectar com sua alma, com o universo, com o Criador.

imagesCA4F9QSF

Não existem “cartas positivas ou negativas” dentro do Tarot. Cada carta é adequada ao padrão de consciência do ser humano e definitivamente, a interpretação deve fugir da visão fatalista.

Agora, até que ponto podemos interferir no destino? Não basta com apenas possuir um desejo, porque então seríamos todos felizes.  Na realidade, o astrólogo só interpreta o que for lançado à mesa, ele não possui poder para mudar resposta alguma nem saber mais do que as cartas desvelam.

As perguntas mais comuns feitas pelas pessoas são sobre trabalho, gravidez, familia, amor, dinheiro.

Top 6
artículos
Siga-nos